Yet anOther Desktop Manager 3D 1.4


31/10/2008 Gratuito
Tamanho: 2,58 MB
451.728 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000

// Um dos recursos mais bonitos (e invejados) do Linux é a tecnologia 3D Desktop, uma das facetas mais interessantes do XGL. O XGL é um pacote de aplicativos para o Linux que abrange diversos efeitos, focado principalmente no embelezamento e acessibilidade na área de trabalho. O Yet anOther Desktop Manager 3D, ou para os mais íntimos simplesmente Yod´m 3D, simula parte desta tecnologia dentro do Windows.

Quem conhece Linux também está familiarizado com o Beryl, o gerenciador de janelas do sistema, que em certa parte serviu de inspiração para o Yod´m 3D. Deixando de lado o palavrório técnico, este software cria 4 áreas de trabalho independentes, acessíveis através de um cubo. A vantagem é a possibilidade de trabalhar em tarefas distintas simultaneamente ou abrir vários programas e janelas sem se perder.

E para quem se assustou com as menções ao Linux, não precisa se preocupar: Yodm 3D é simples e fácil de mexer, até mesmo para quem nunca se aventurou muito pelas paragens virtuais.

Como deixar o programa em Português

O programa não requer instalação e roda diretamente no seu PC. Só vale uma dica: descompate os arquivos para poder optar pela versão em língua portuguesa. Após isso, execute o arquivo Yodm3D.exe, vá até a aba Langue e selecione Português BR.

As Opções

Yod´m 3D lista várias opções como trocar de área de trabalho ao posicionar o cursor nos cantos da janela (ativada na guia Mouse), zoom nas janelas e no cubo 3D, planos de fundo personalizados e transparência, ícones individualizados em cada área de trabalho e muitas outras. A melhor forma de descobrir o potencial do Yod´m 3D é explorar as opções à medida que você se habitua com o programa. Não tem segredo.

Seu desktop  totalmente novo!
Comandos

  • Mudar de Desktop: Ctrl+Shift+Setas Direita/Esquerda.
  • Controle de Zoom: Ctrl+Shift+Seta para Cima/Para Baixo.
  • Alternar as Áreas de Trabalho através do Mouse: Segurar Ctrl+Shift.
  • Trocar de papel de parede de cada área de trabalho: mudar normalmente pelo Windows.
  • Arrastar uma janela de uma área de trabalho para outra: Arrastar a janela (não maximizada), trocar de desktop e soltá-la.
    1. No trackbacks yet.

    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: