TaskDock


centralize os ícones da sua Barrra de tarefas do Windows 7 e comece a se acostumar com o sistema dock!”

As diferenças entre a interface Windows e a dos computadores Apple são bastante sensíveis. Tudo começa no sistema de Barras de tarefas, ícones e docks. Enquanto o sistema operacional de Bill Gates trabalha com uma barra centralizadora de programas a partir de um menu cascata e ícones, a interface de Steve Jobs conta com um sistema diferente.

Há quem diga que a Área de trabalho dos Apple, ou seja, a “Mesa”, é muito mais limpa e funcional que o desktop do Windows. Isso se deve ao fato de não haver a tal Barra de tarefas que alguns tanto criticam. Além disso, o usuário pode centralizar a dock, ou seja, barra que possui os principais programas utilizados naquele computador.

Baixe e  execute!

Funciona como uma “barra de atalhos”, por exemplo. Então, se você está pensando em fazer algum tipo de migração do Windows 7 para um Mac, a sugestão menos radical neste primeiro momento é o TaskDock. O programa é incrivelmente fácil de instalar e o resultado é instantâneo.

A única função do TaskDock é centralizar os ícones da sua Barra de tarefas. Para isso, você só precisa fazer o download e descompactar o arquivo. Em seguida, execute o arquivo EXE dentro da pasta. Feito isso, um ícone será adicionado à lista ao lado do relógio do Windows. Assim, seus ícones estarão centralizados.

Centralize  seus icones!

Depois, se você desejar retorná-los à posição original, basta clicar com o botão direito sobre o ícone e clicar em “Exit”. Pronto! Agora seus ícones retornaram ao modelo anterior sem nenhum esforço! Também vale como sugestão fazer um ponto de restauração do seu computador. Programas que fazem alterações visuais tendem a causar algumas falhas, eventualmente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: