YzDock, organize os ícones do seu Desktop!


Pessoal depois de alguns pedidos que eu me lembro nesse momento é o do Anderson que queria saber o tal programinha que fica no desktop e quando passava o cursor os ícones aumentavam, o programa é bem famoso e se chama YzDock, ele é um ótimo programinha para organizar os ícones dos programas e afins que enchem o Desktop.. Aprenda a usa-lo com meu tutorial! :mrgreen:

O primeiro passo é fazer o download da Dock aqui

Após ter feito o Download, extraia o contreúdo, abra a pasta Yzdock, localize o arquivo YzDock.exe e execute-o, escolha uma das linguagens a seu gosto, português, ingles ou japonês , veja um exeplo na imagem:

Após você ter escolhido a linguagem desejada aparecerá em seu Desktop um pequeno objeto com transparência em cima do iniciar, como na imagem:

Agora clique com o direito em cima do objeto e escolha a opção “Ajustes…” nela existem 6 abas, vamos aprender mexer nas essenciais, primeiramente vá na aba posição e escolha o lado que mais te agrada, eu escolhi Top, veja na imagem:

Em seguida vá à aba Aparência, escolha o tamando da Dock e o nível de transparência ao seu gosto, e um detalhe muito importante que eu havia me esquecido, que a dock está acima de todas janelas… Se você quiser que ela somente ao nível do desktop clique com o direito em cima da dock e desmarque a opção sempre a frente como na imagem:

Agora após termos configurado o básico da nossa dock, vamos adicionar os nossos ícones que é realmente fácil, basta primeiramente clicar com o direito na dock em “Add separação” e escolher quantos espaços para ter em sua Dock, por exemplo eu escolhi 2 espaços, agora simplesmente arraste os ícones desejados em cima dos espaços da Dock, e eles ficarão lá! Veja na imagem:

Agora se você quiser remover um ícone de sua dock, basta você arrastar o ícone para fora da dock uma ou duas vezes que ele sumirá! Agora para dar os últimos retoques em sua dock, clique com o direito sobre ela em “Adicionar Docklet”, na janela que aparecer basta você escolher as Docklet e adiciona-lás clicando em “adicionar para o dock” Agora só falta um pequeno detalhe, adicionar a dock na inicialização que é bem simples, basta você ir a pasta do programa e criar um atalho do aplicativo com o nome YzDock.exe, clicar no iniciar> todos programas e dar duplo clique no intem inicializar. na janela que aparecer basta colar o atalho e pronto! Sua dock está pronta! :D

Tutorial feito por mim, Moises – HDdeskmod

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: