Avatar Theme for XP


// //

Leve seu computador até as sementes da árvore Ewya com este supertema de Avatar! Pandora está logo ali!”

// É impossível assistir ao Avatar de James Cameron sem ter vontade de algum dia poder morar em Pandora. É tudo tão perfeito, brilhante e impressionante que faz qualquer um querer um corpo como aquele que Jake Sully conseguiu graças às pesquisas de seu irmão.

Só que infelizmente Pandora existe apenas nas telas e, apesar de estar em 3D, não é um mundo ao qual humanos de verdade podem ter acesso. O que resta é fazer de tudo para chegar o mais perto disso possível.

Uma das maneiras de ficar mais pertinho dos Na’vi e de toda a exuberância da natureza de Pandora é instalar um supertema inspirado no filme destruidor de recordes dos últimos dez anos, capaz de derrotar o Titanic, também de James Cameron.

Comece a instalar

Comece baixando o pacote RAR e descompactando-o para algum local de fácil acesso do seu computador. Depois disso, você precisa de dois complementos imprescindíveis para levá-lo ao mundo de Avatar – um patcher para temas e o RocketDock.

Faça o patch!

O patcher é, sem dúvida, o combustível da sua nave até Pandora. Sem ele, o tema não terá efeito nenhum no seu Windows XP. Portanto, nada mais justo do que fazer a indicação de um bom patcher como o Universal Theme Patcher – que serve tanto para Windows XP quanto para o Vista.

Assim que o arquivo “uxtheme.dll” já tiver sido alterado pelo Universal Theme Patcher, você já pode acessar a pasta “Visual Style” e, dentro dela, clicar duas vezes na pasta “Avatar” para finalmente executar o arquivo “Avatar.msstyles”. Você verá uma janela de configurações de temas que deve exibir – em miniatura – o que será o seu desktop ao estilo James Cameron. Clique em “Aplicar” para confirmar a sua alteração.

Utilize o  segundo arquivo para personalizar!

Personalize seus ícones com a RocketDock

Feito isso, é hora de transformar os seus ícones convencionais em algo digno de Pandora. Isso também vale para aquilo que os usuários de Mac chamam de Dock. Esse complemento tem como objetivo simplificar atalhos e colocá-los no topo do seu desktop. Para tanto, o RocketDock é o programa ideal.

Adicione  conteúdo à pasta Skins

Logo que o RocketDock já estiver instalado no seu computador, é hora de adicionar os complementos que o pacote RAR que você baixou oferece. Copie o conteúdo da pasta “RocketDock” e cole na pasta “Skins”, localizada em “Arquivos de Programas”, “RocketDock”. Em seguida, é hora de copiar os ícones da pasta Icons e colá-los na pasta homônima no diretório raiz do RocketDock.

Utilize os  ícones para a sua Dock!

Feito isso, você já pode personalizar os ícones da sua Dock com aquelas imagens inspiradas no filme Avatar de James Cameron. Basta clicar com o botão direito sobre o ícone desejado e acessar a última opção para que o menu apareça e você possa clicar, enfim, em “Personalizar ícone”. Depois, a janela de configurações deve aparecer e tudo o que você precisa fazer é escolher o ícone e confirmar a sua escolha.

Escolha o  ícone mais adequado

Papéis de parede especiais

Quando você terminar de editar essas características, é hora de inserir um belo papel de parede do filme. Para isso, vá até o site oficial de Avatar – faça isso clicando aqui. Depois, observe a barra de janelas na parte inferior da janela até a opção “Downloads” aparecer. Clique sobre esta janela e escolha qual o melhor plano de fundo para o seu desktop.

Selecione o  melhor fundo para o  seu desktop!

Transforme  seu desktop em um pedaço de Pandora!

Selecione o tamanho da imagem de acordo com as medidas configuradas no seu monitor. Uma nova aba deve se abrir no navegador. Em seguida, clique com o botão direito sobre a imagem e selecione a opção “Definir como plano de fundo”. Agora seu desktop está pronto para causar inveja até no mais veterano explorador de planetas e novas culturas!

Seu desktop  deve ficar assim!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: