Snow Leopard for Windows 7


“Faça uma transformação no visual do Windows 7 e deixe-o parecido com o Snow Leopard, do Mac.”

// O visual Aero do Windows 7 é realmente muito bonito. Mas, e se você pudesse transformá-lo completamente, deixando-o bastante parecido com o Snow Leopard, sistema operacional da Apple?

O Snow Leopard for Windows 7 é um tema feito especialmente para o Windows 7 para mudar a aparência do sistema operacional, deixando-o parecido com o do Mac através de várias modificações que você confere em detalhes logo abaixo.

Antes de instalar

Para que o Snow Leopard for Windows 7 funcione corretamente é necessário aplicar algumas alterações em arquivos do sistema operacional. Sendo assim, é uma boa ideia realizar um ponto de restauração antes de mais nada, para que você possa voltar atrás se for necessário.

Depois, baixe o programa Universal Theme Patcher e siga os passos de patch para os arquivos do Windows 7 que estão descritos no artigo “Dicas do Windows 7: como modificar o uxtheme.dll para instalar qualquer tema”.

Como instalar o tema

Primeiramente, extraia o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta qualquer. Você encontra dentro do que foi extraído uma pasta chamada “Themes”. Quando você a abrir, há uma série de arquivos e pastas que devem ser copiados para o caminho “C:\Windows\Resources\Themes\” (na imagem abaixo é possível conferir um exemplo).

Copie os  arquivos para a pasta Themes.

O próximo passo é ir à sua Área de Trabalho, pressionar o botão direito e escolher a opção “Personalizar”. Depois disso, procure o tema com o nome “Snow Leopard” na janela e dê um duplo-clique sobre ele.

Escolhendo o  tema

O Windows 7 mais próximo do Snow Leopard

As modificações que são feitas ao instalar este tema não são poucas: as cores são modificadas para um prateado parecido com o aço escovado do Snow Leopard. As fontes do sistema operacional também são trocadas por uma mais suave.

Já o Menu Iniciar é reformulado de maneira que fique transparente com branco ao fundo. Também ganha um estilo novo, com uma busca que fica semelhante à encontrada no Mac OS. A Barra de Tarefas combina com o Menu Iniciar ao usar também o branco transparente. Além disso, ganha uniformidade e fica sem divisões específicas. Tanto a disposição dos ícones quanto o botão do Windows ainda continuam iguais.

Mudança  completa do visual.

As janelas ganham mudanças significativas. No Windows Explorer, o topo é totalmente reformulado, para ficar semelhante ao Snow Leopard, com botões para configurar a visualização dos arquivos e pastas, o caminho atual e a busca.  A disposição e a separação dos ícones continuam do mesmo jeito, apenas com esquemas de cores novos. No topo da tela, os botões de minimizar, maximizar e fechar a janela são alterados.

Versão mais  simples.Uma versão mais simples

Quando você está na opção “Personalização” do Windows 7 é possível escolher dois temas diferentes: “Snow Leopard” e “Snow Leopard Basic”. A última versão é mais leve, e está à disposição para o caso de seu computador não suportar um tema com transparências e efeitos (ao exemplo de notebooks que não acompanham uma boa configuração de vídeo).

Continue a personalização

Como o tema não modifica absolutamente tudo, você pode continuar com as mudanças por conta própria. Que tal começar colocando o chamado “Dock” do Mac OS em seu Windows 7? Para isso há vários programas, como o RocketDock, MyDock e Nexus Dock. Depois, experimente baixar os ícones do Leopard Icon Pack para deixar o visual mais de acordo.

RocketDock.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: