VirtualBox 3.1.6


//

O uso de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador está se tornando cada vez mais comum entre os usuários. Há vários motivos para isso, entre eles a necessidade de testar programas desconhecidos sem correr o risco de danificar o sistema principal. Porém, a instalação de SOs distintos pelo método tradicional pode ser um pouco complicada, além de requerer certo grau de conhecimento.

Para poupar tempo e trabalho aos usuários, foram desenvolvidas as chamadas máquinas virtuais, caracterizadas por simular um sistema operacional dentro de outro já em execução. O VirtualBox faz parte desse time e destaca-se por fornecer fácil acesso a usuários com pouca experiência no assunto.

Coloque um Windows dentro de outro

O programa é extremamente rico em recursos, possui um desempenho acima da média e suporta os mais variados SOs, incluindo Linux e OpenBSD. A interface é intuitiva, com visual moderno e bem trabalhando, oferecendo descrições de ferramentas a cada item apontado com o mouse.

O uso é mais simples do que se imagina. Após clicar sobre o botão New, você terá um passo-a-passo para configurar a nova unidade onde será instalado o outro sistema operacional. Terminadas as configurações, basta inserir o disco de instalação e reiniciar a máquina virtual. Lembre-se de montar previamente as unidades que irá utilizar para a instalação dos arquivos — unidades de CDs, disquetes, USB.

Instale sistemas operacionais com facilidade!

Totalmente funcional

Uma vez instalado o novo sistema, você poderá alternar entre ele e o sistema principal pressionando as teclas SHIFT + CTRL Direito. Simples e rápido! Agora tudo o que você realizar dentro do sistema instalado na máquina virtual, não influenciará em nada o SO que você utiliza no PC. Se estiver dúvida entre qual sistema operacional utilizar, mas não quer mexer no seu Windows por enquanto, o VirtualBox é uma excelente alternativa para você conhecer novos SOs sem ter todo aquele trabalho de formatar, criar partições etc.

Novidades da versâo 3.1.4

A mais nova versão da máquina virtual, o VirtualBox 3.1.4 corrige uma série de pequenos problemas para que a sua utilização seja ainda mais próxima de uma instalação real de sistema operacional.

A primeira grande novidade é em relação ao Linux. Problemas de incompatibilidade com o kernel 2.6.32 foram consertados, o que dá mais liberdade aos usuários do pinguim, além de estabilizar diversos recursos.

Para quem utiliza o Windows no VirtualBox, as novidades também são relacionadas às correções de pequenos bugs. Se você sentia que o Windows 7 não rodava como deveria na máquina virtual, saiba que não existe mais motivo para esquentar a cabeça com tempo de sincronização com a utilização de elementos 64 bits.

Até mesmo sistemas menos conhecidos, como o Solaris, receberam um tratamento adequado. Problemas em relação ao USB foram corrigidos e com a nova atualização do VirtualBox, até a conexão com iPod é reconhecida sem problemas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: