Como apagar um arquivo que esta sendo usado pelo windows


Você não consegue quer excluir aquele arquivo porque o ele está sendo usado pelo Windows? Resolva este problema com o Unlocker!

Um dos problemas mais passados por nós Windows-users é esse, quando a gente tenta excluir tal arquivo mas aparece aquela mensagem que “ele está sendo usado por outra pessoa ou programa”. Algumas vezes a gente consegue achar o aplicativo que está usando o arquivo e assim finalizar o processo, porém muitas das vezes nós não conseguimos identificar. Antes de ver esta dica eu tentava encontrar o processo pelo Gerenciador de programas, mas nunca obtive sucesso.

Mas se você já quebrou a cabeça, perdeu vários fios de cabelo tentando resolver este problema, fique aliviado e continue lendo este post, que vai lhe ensinar a lidar com este problema :D

Porque isso acontece?

Como já dito aqui, muitas vezes aparece uma mensagem quando a gente quer mover ou excluir uma pasta ou arquivo devido que ele esta sendo usado por um outro programa. E é isso que realmente acontece, mas o difícil é saber que programa está usando este arquivo. No nosso exemplo, testei excluir uma imagem na qual estava sendo hospedada no PhotoBucket. Como esperado, apareceu a famosa mensagem. Mas agora vamos resolver isso.

A solução

Para resolver este problema, você terá que baixar um programa chamado UNLOCKER na qual você pode fazer o download dele clicando aqui.

Depois de instalá-lo, volte ao arquivo que não quer ser excluído e clique com o botão direto sobre ele e selecione a opção “Unlocker”. Feito isso, uma janela do programa irá abrir citando o(s) processo(s) responsável por não excluir seu arquivo.

Agora é selecionar o processo que é responsável por não excluir o arquivo e clique em “Desbloquear”. Se houver mais processos e você estiver ciente que eles são responsáveis pela situação, clique em “Desbloquear todos”. Se mesmo assim nada adiantar, que será quase impossível, clique logo em “Terminar este Processo” e finalize o programa.

Pronto! Agora é só mover ou excluir o arquivo desejado. Se ainda insistir em não ser excluído, reinicie o computador.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: