Fake Aero Xp


“Você não abre mão do seu Windows XP? Dê a ele um upgrade e o deixe com o visual Aero do Windows 7.”


Gratuito
Tamanho: 17,52 MB
13.592 downloads
Sistema: Windows XP
Empresa: 512MBytes

Um dos comentários mais ouvidos após o lançamento do Windows 7 foi a respeito de seu visual. A aparência do sistema operacional foi incrementada e ficou muito mais bonita. As janelas, a Barra do sistema (systray) e o botão do Menu Iniciar ganharam linhas modernas e arrojadas.

Fake Aero XP é um tema que transforma seu XP em Windows 7 com poucos passos. Mas não pense que você precisa ficar preso ao tradicional azul e verde da Microsoft.

Com ele você tem duas opções: uma versão que deixa a Barra do sistema em um tom de cinza azulado bem claro, e outra com tons escuros e em grafite, que contrastam com as cores cinza claro e branco.

Instalando o tema

Antes de instalar o tema são necessárias algumas alterações. É recomendado inclusive que se faça um ponto de restauração, pois estaremos mexendo com arquivos DLL e do sistema.

Para fazer as mudanças necessárias e, para que o Windows aceite temas não oficiais, instale o programa Universal Theme Patcher. Graças a ele você não precisará fazer nenhuma mudança manual no sistema, deixando o programa responsável por essa parte.

Após realizar o download e extrair o arquivo você terá as seguintes pastas e arquivos:

Fake Aero  XP

Copie as pastas “7” e “Aero” para a pasta de temas do Windows: Windows\Resources\Themes

Fake Aero  XP

Ambas as pastas contêm os dois temas com o visual Aero. Primeiro veja como aplicar o que traz as cores tradicionais.

A pasta “7” possui o tema com a Barra do sistema e o Botão Iniciar em tons de azul, como no Windows 7 original. Para utilizá-lo execute o arquivo de tema que está dentro dela: “7.msstyles”.

A tela de personalização do Windows XP se abre automaticamente já com o tema selecionado. Basta que você clique em “Aplicar” e em seguida “OK”.

Fake Aero  XP

A outra versão deste tema que simula o Aero do Windows 7 ganha um incremento por parte do autor. Este foge um pouco do tradicional, utilizando cores em tons diferentes. Outra mudança é em relação ao papel de parede e a Barra do sistema que se integram, com ela trabalhando como uma continuidade da imagem do plano de fundo.

Para aplicar este tema acesse a pasta “Aero” que você copiou para a pasta de temas do XP. Nela, execute o arquivo de temas – “Aero.msstyles”.

A tela de personalização do Windows XP abre-se automaticamente já com o tema selecionado. Clique em “Aplicar” e em seguida “OK”.

Fake Aero  XP

Para selecionar o papel de parede – caso ele não atualize automaticamente -, clique em qualquer área vazia do seu desktop. Em seguida em “Propriedades” e depois em “Área de trabalho”.

Em seguida selecione “Procurar” e vá até a pasta de que você extraiu o tema anteriormente. Escolha o arquivo “DeskWall”.

Fake Aero  XP

Tema instalado com sucesso! Você encontra mudanças tanto na Barra do sistema como na disposição dos seus ícones e no Botão Iniciar. Ao abrir uma pasta também se notam mudanças nas opções laterais. Aproveite!(lembre-se ele não tem efeito de transparencia , acontece esse efeito por que o tema foi feito para ser usado com o Wallpaper do pack

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: