Crystal Gloss


Se você esta Procurando um novo visual para o Windows 7? Se você é fã de ficção científica ou simplesmente de design ousado e futurista, vai gostar bastante do Crystal Gloss.

Com visual predominantemente escuro e aproveitamento muito maior das transparências nas janelas oferecidas pelo Aero, é difícil não achar o tema realmente bonito.

Antes de instalar o Crystal Gloss

Para o funcionamento do tema é essencial que você modifique alguns arquivos do sistema que vêm com extensão DLL. Sendo assim, não é má ideia fazer uma restauração do sistema antes de começar. depois sega este tutorial:

Instalação do tema

Assim que você extrai o conteúdo do Crystal Gloss, encontra uma pasta chamada “Fonts”. Ao abri-la, há um arquivo de fonte que você deve instalar (basta clicar com o botão direito sobre ele e selecionar “Instalar”):

Instale as  fontes.

Em seguida, volte para a pasta com o conteúdo do tema e veja que há uma pasta e um arquivo, ambos com o nome “Crystal Gloss” — você deve copiá-los para o destino “C:\Windows\Resources\Themes\”:

Copie o  tema.

Agora, para aplicar o tema, vá à Área de trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio e selecione a opção “Personalizar”. Procure em “Temas Instalados” o Crystal Gloss. Preste atenção, pois é possível que ele apareça com o nome “Personagens”:

Aplique o  Crystal Gloss.

Ícones para combinar

O Crystal Gloss tem também um pacote de ícones que combina excelentemente com o tema, chamado Token. São ícones em ICO e PNG para programas da Adobe, internet, dispositivos, Microsoft Office, pastas do sistema e muito mais.

Depois, para aplicar os ícones de maneira mais fácil e rápida, utilize algum programa como o Customize Folder.

Sistema operacional com cara de ficção científica

Quando se pensa em computadores futurísticos e até em tecnologias mais avançadas, sempre acabamos por ter a imagem de itens transparentes e com design básico. Parece que o Crystal Gloss consegue atingir o objetivo.

A Barra de tarefas fica um pouco mais transparente do que o normal do Windows 7 e com detalhes mínimos separando cada um dos ícones de programas abertos. O Menu Iniciar fica com a metade da direita inteiramente transparente, como se fosse feita de vidro. A cor predominante é cinza: escuro para o fundo e claro para as partes escritas.

Elegância.

Assim como no Menu Iniciar, todas as janelas ficam com as bordas quadradas (diferente do novo padrão arredondado do visual Aero) e ganham transformação para pequenos retângulos nos botões de maximizar, minimizar e fechar. Vale destacar que estes três botões se iluminam na cor vermelha quando o mouse pousa sobre eles.

O topo do Windows Explorer é transparente e todo o resto fica em tons de cinza escuro. A fonte utilizada para o tema combina perfeitamente, mas são os ícones que fecham o conjunto todo do Crystal Gloss com chave de ouro.

  1. 8 junho, 2010
  2. 16 julho, 2010
    Trackback from : Token « HD Deskmod

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: