Flock 2.5.6


Gratuito
Tamanho: 23,15 MB
Sistema: Mac OS X
Empresa: Flock

Temos orgulho de dizer que esse é o primeiro post da categoria Mac

Estreiando Com um Navegador para Mac osx o Flock O navegador social da web que  ganha uma nova versão, ainda mais interativa e com a segurança e praticidade do Firefox 3!

Flock é um navegador desenvolvido com o mesmo código do Firefox e possui funções muito semelhantes ao do navegador da raposa de fogo. Contudo, o Flock serve para os usuários mais antenados aos serviços interativos da internet (conceito Web 2.0). Nesta nova versão, por exemplo, o Flock ganhou as atualizações do Firefox 3, como a barra de navegação inteligente.

Serviços como Picasa, YouTube, Flickr e Blogger, além de diversos outros sites, são integrados ao Flock com fácil acesso. O visual é moderno e parecido com o do Firefox. E qualquer semelhança não é mera coincidência, pois recursos de personalização, plugins e temas popularizados pelo navegador da Mozilla também estão presentes.

O Navegador Social da Web

Não é a toa que os desenvolvedores do Flock o chamam de “O Navegador Social da Web”, pois ele se integra aos mais populares serviços online, permitindo que os usuários visualizem e postem conteúdo em sites diretamente do navegador, sem a necessidade de acessarem a página do servInteracao com a web 2.0iço.

De maneira muito simples, os usuários podem criar novas postagens em blogs, adicionar novas fotos e vídeos em sites que suportam este serviço, adicionar novos sites aos seus favoritos online e também verificar e-mails em três serviços bastante populares na internet.

Ao todo, são 21 sites diferentes integrados com o Flock. São eles: Digg, Facebook, Flickr, MySpace, Pownce, Twitter, YouTube, Photobucket, Picasa, Piczo, Blogger, Blogsome, LiveJournal, Typepad, WordPress, Xanga, del.icio.us, Magnolia, AOL Mail, Gmail e Yahoo! Mail.

Todas as informações a respeito dos serviços integrados com o Flock podem ser acessadas através da Barra de Contas e Serviços. Para acessar esta barra, clique no ícone de uma chave, presente na Barra Flock, embaixo da barra de navegação.

Receba as novidades com o suporte a RSS

Além dos serviços de postagem, o Flock também funciona como um leitor de RSS, com suporte a links XML que lhe permitirão estar a par de todas as novidades de qualquer site. Basta cadastrar o link do site para começar a receber essas novidades. Este cliente de RSS dentro Flock funciona como uma caixa de entrada de e-mails. É possível marcar como não lido, salvar, postar diretamente em seu blog, enviar por e-mail ou adicionar ao seu Digg.

Menu interativo.

Postando diretamente do navegador

Sem dúvida, uma das funções mais interessantes do Flock é a capacidade de postar conteúdo em alguns sites na internet diretamente do navegador. Isto tudo é feito facilmente, apenas clicando em alguns botões. É importante ressaltar que, antes de postar, é necessário que você esteja conectado a algum serviço de blog ou de compartilhamento de imagem.

Depois de se conectar, para postar uma imagem em algum site (como o Flickr, por exemplo), clique no botão “Open Photo Uploader”, na barra do Flock, embaixo da barra de navegação. Na nova janela, você escolhe as fotos que deseja enviar para o site e o Flock faz o restante. Ainda é possível recortar e adicionar descrição e tags às imagens.
Para postar em blogs, clique no botão “Open Blog Editor” cujo ícone é uma pena e fica ao lado do botão para se abrir o carregador de imagens. Na janela aberta, você adiciona o texto, podendo configurar o código HTML, adicionar links e imagens e pré-visualizar o post antes de enviar.

Basta clicar e arrastar textos, imagens e links.

Outra função bastante útil no Flock é o Web Clipboard, que permite ao usuário arrastar links, textos e imagens para uma barra lateral, para que possam ser vistos posteriormente. Para isso, clique no botão “Open Web Clipboard Sidebar” e arraste o que desejar para lá.

Selecione um texto, um link ou uma imagem e deixe lá, quando quiser vê-los, apenas clique em “View”. A partir daí você pode enviar o que armazenou ali por correio eletrônico, utilizando a conta de e-mail que estiver conectada, bem como postar no seu blog.

Versão 2.0

A versão 2.0 do Flock continua com arquitetura baseada no Firefox, da Mozilla, com os recursos e atrativos da versão 3 já aplicados. Junta-se a esse “motor” o caráter social extremo e tem-se um navegador muito dinâmico e moderno.

MySpace

Atendendo a muitos pedidos, o MySpace foi adicionado ao serviços sociais integrados ao Flock. Ou seja, agora os usuários do MySpace podem acompanhar todas as atividades do portal com as facilidades do Flock. Com isso, são 21 serviços que podem ser facilmente acessados por este navegador.

Isso quer dizer que fazer upload e inserir fotos e vídeos pode ser feito através do recurso drag-and-drop. Basta clicar e arrastar o conteúdo desejado até a barra lateral do Flock.

MRSS

Esta nova versão do Flock também incorpora detecção de MRSS (Media RSS). Assim você pode assinar sites de stream mesmo que eles não estejam integrados ao navegador. Uma vez que você se cadastrou em um serviço, você será notificado sobre novas imagens e vídeos “saídos do forno”.

Barra de midia.
Temas

Agora é possível instalar temas para modificar o visual do Flock. Por enquanto são poucos temas disponíveis, mas a promessa dos desenvolvedores é adicionar mais e mais temas em um curto espaço de tempo.

Versão 2.5

Qual a nova onda do momento? Sem pensar duas vezes: o Twitter, a rede social de microblogs que está fazendo a cabeça de todo mundo. Siga pessoas, deixe que elas sigam você e poste suas atualizações em até 140 caracteres.

TwitterTrending Topics.Agora você tem acesso a todas as atualizações e contatos de seu Twitter sem precisar deixar uma aba especial para a página do Twitter. Utilizando a barra de redes sociais, no lado esquerdo da tela, você controla seus tweets e contatos de forma simples e intuitiva. Em uma barra de pesquisa no navegador, o usuário pode ficar a par de seus trending topics favoritos e salvá-los para posterior consulta.

O suporte ao Twitter pelo Flock é muito interessante e completo, sendo possível substituir clientes poderosos como o Tweetie. Envie respostas, mensagens pessoais, veja em aba separada todas as conversas em que você foi mencionado e muito mais.

Facebook Chat e uploads

O suporte ao Facebook já era existente na versão 2.0 do navegador. A grande novidade é que agora existe um suporte ao Facebook Chat, para que você se comunique em tempo real com todos os seus contatos da rede social Facebook.

Muitos usuários não se contentam em participar de apenas uma rede social, portanto, pulam de cabeça no Orkut, Facebook, Twitter e atualizam alguns blogs e muito mais. Para facilitar na hora de fazer uploads, o Flock traz o FlockCast, uma ferramenta que permite fazer o upload de um só conteúdo em vários lugares. Com um uso intuitivo, você pode fazer uploads de fotos para várias redes sociais simultâneamente e sem dor de cabeça!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: