Replica perfeita da Dock do Mac OS X 10.5 no XP e Vista


Quem nunca quis ter ma dock idêntica a do Mac OSX mas nunca conseguiu? Com certeza? Agora você pode , siga este turo e vai conseguir,o resultado fica como na imagem abaixo.

Primeiro passo é baixar a Dock ObjectDock aqui,depois baixe um novo pack aqui.Esse pack já vem com 122 icones, varios temas e com o StacDocklet,

abra a pasta do pack , depois , abra a pasta “Docklets ” e mova a pasta “StackDocklet1” para a pasta original da object dock que você instalou(C:\Arquivos de programas\Stardock\ObjectDock\Docklets)

se quiser os icones originais estarei disponibilizando :

Extraia o zip e coloque seus icones favoritos. No meu caso coloquei

Meu Computador , Painel de controle, mail, Firefox “renomeado para Safari”,MSN “renomeado para iChat”,contatos,calendário,pasta de fotos, WMP renomeado para “iTunes”,pasta de arquivos,pasta ,configuraçãoes da object dock,separador , “StackDocklet” pasta Documentos,“StackDocklet” pasta Downloads , “separador” , Lixeira

No caso de Icones normais, que apenas apontam para um diretorio ou programa é necessário apenas “arrastar” o icone para a ObjectDock.

No caso Dos StacksDocklets é um pouco mais complicado.

Em Folder, é escolhida a pasta-base do stack, ou seja, aquela cujos arquivos e pastas que estejam dentro serão exibidos no stack. Em Icon, pode-se alterar o ícone padrão do stack por um outro qualquer. Em Sort by, é definido o critério para a organização de arquivos (nome, data de criação, data da última modificação, data do último acesso, tipo). Por fim, Mode é a opção que determina o tipo de exibição do stack: grid ou fan (mais informações sobre esses modos abaixo). Deixando em Automatic, o tipo muda de acordo com a quantidade de arquivos.

As configurações globais (Global settings) precisam ser feitas uma única vez para que sejam aplicadas a todos os stacks atuais e futuros.

Global settings.

Em ‘Open folder’ text, define-se o texto que aparece no último ícone que aparece nos stacks, o qual, quando clicado, abre a pasta correspondente. ‘%d more’ text faz a mesma coisa, mas para a mensagem que indica quantos itens existem na pasta além dos exibidos. Por fim, em Font configura-se a fonte utilizada nos nomes dos ícones.

* Winajuda (está como se fosse para rocket dock mas da para objeckt dock)

  • Para Alterar os icones:

Clique com o botão direto do mouse sobre o icone e no menu que avrir em dock  entry proprerties

Na janela que abrir , pressione change image e em folders selecione Misc Icons. Selecione o icone que mais lhe agrada e de os oks que forem necessarios

  • para alterar o tema da Dock:

Botão direito do mouse sobre a dock > Dock Settings. uma nova janela se abrirá

Selecione a aba Appearence e altere o Background para “Leopard 3D Dark”

Sua Dock está identica a do Mac!

=D

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: